Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

EUA: Dados de policiais estão sendo vazados por extremistas para realização de ataques, alerta o Departamento de Segurança Interna

Informações pessoais de policiais de departamentos de polícia de todo os Estados Unidos estão sendo vazadas on-line em meio aos atos de extrema violência promovidos em todo o país após  a morte de George Floyd, de acordo com um documento de inteligência não classificado do Departamento de Segurança Interna dos EUA, obtido pela agência Associated Press.

O documento adverte que a ação, conhecida como “doxxing”, pode levar a ataques de “oportunistas violentos ou extremistas violentos domésticos” ou impedir que agentes da lei cumpram suas obrigações.

Vários policiais de alto escalão em várias cidades americanas, incluindo Washington, Atlanta, Boston e Nova York, tiveram suas informações pessoais compartilhadas nas mídias sociais, incluindo seus endereços residenciais, endereços de e-mail e números de telefone, alerta o relatório.

“Pelo menos um dos comissários de polícia foi alvo por apoiar o uso de gás lacrimogêneo para dispersar protestos”, diz o documento.

Os policiais de todo o país têm se manifestado nos últimos dias dizendo que se sentem perseguidos em meio às tentativas de conter os protestos violentos e se sentem abandonados pelos legisladores em relação às demandas por reforma policial. Alguns dos policiais disseram que temem por suas vidas.

“Pare de nos tratar como animais e bandidos e comece a nos tratar com algum respeito! Nós fomos difamados. É nojento “, disse Mike O’Meara, do sindicato da polícia do estado de Nova York, quando legisladores do estado revogaram uma lei conhecida como Seção 50-a que mantém em segredo os registros policiais. As informações são da agência Associated Press.

Comentários

Católico, conservador, correspondente internacional, observador político e criador do site 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia (EUA).

Mundo

Ditador comunista fez discurso em evento do aniversário do armistício que interrompeu a Guerra da Coreia em 1953.

Mundo

Alta de juros para combater níveis recordes de inflação influenciou resultado.

Mundo

Países são dois dos principais mercados para os produtos siderúrgicos do Brasil.

Mundo

Acusação consta em relatório anual do Departamento de Estado americano.

----- CLEVER ADS -----