Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

EUA: Trump anuncia desregulamentação histórica da economia para acelerar retomada do crescimento

O presidente Donald Trump assinará uma ordem executiva ainda nesta terça-feira (19) com o objetivo de acelerar a recuperação econômica americana, revogando ou suspendendo regulamentações que podem estar inibindo um crescimento mais rápido da economia nos Estados Unidos.

“É a primeira vez na vida que um presidente responde a uma crise nacional desregulamentando em vez de conquistar mais poder”, disseram membros do governo Trump ao Daily Caller sobre o alívio regulatório que ordem executiva contempla.

Segundo presidente Donald Trump, essa nova ordem determina às agências governamentais a identificar quaisquer regulamentações que possam ser temporariamente suspensas para “promover a criação de empregos e crescimento”.

A ordem executiva também orienta as agências a determinar quais das 600 regulamentações atualmente suspensas sob a ordem de emergência nacional devem ser revogadas permanentemente. O anúncio foi feito no meio da tarde desta terça-feira após uma reunião de gabinete na Casa Branca.

Comentários

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Governo

Apesar do ruído midiático, não houve registro de manifestações expressivas contra o mandatário.

Economia

Previsão é que taxa Selic suba para 8,25% ao ano até o fim de 2021.

Economia

Valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85 mil.

Economia

No acumulado em 12 meses, indicador ficou positivo em 3,26%.