Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ex-presidente da Uefa, Platini é preso por suspeita de corrupção envolvendo a Copa de 2022

O ex-jogador da seleção francesa e ex-presidente da Uefa, Michel Platini, foi preso nesta terça-feira (18) no âmbito da investigação sobre corrupção na concessão da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Fontes judiciais confirmaram a informação à Agência Efe.

Michel Platini está sob custódia policial nas instalações do Escritório Anticorrupção da Polícia Judiciária em Nanterre, próximo a Paris.

Platini cumpre uma suspensão de quatro anos – que expira em outubro – por violar o código ético da organização ao aceitar, em 2011, um pagamento autorizado pelo então presidente da Fifa, Joseph Blatter, de aproximadamente 1,8 milhão de euros por trabalhos feitos entre 1998 e 2002.

Além de Platini, foi presa uma antiga conselheira do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, Sophie Dion, enquanto que o ex-secretário-geral do Palácio do Eliseu, Claude Guéant, prestou depoimento sob o status de “suspeito livre”, segundo o jornal “Le Monde”.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Já classificada, seleção joga na capital Quito, às 18h desta quinta

Mundo

Acordos ocorreram durante visita de Bolsonaro ao Golfo Pérsico.

Mundo

Político gastou quase o dobro dos quase R$ 140 milhões permitidos pela lei eleitoral francesa.

Mundo

O julgamento do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy (65) foi adiado minutos após começar nesta última segunda-feira (23). Sarkozy, que está sendo julgado por corrupção...

----- CLEVER ADS -----