Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Exportação brasileira de açúcar bruto de cana-de-açúcar para os EUA aumentou significativamente em 2020

A indústria açucareira brasileira sustenta cerca de 1 milhão de empregos diretos, dos quais 330 mil são do Nordeste

O Brasil aumentou significativamente a exportação de açúcar bruto de cana-de-açúcar para os EUA em 2020, anunciou o Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), em 9 de abril.

Com efeito imediato, mais de 64.000 toneladas adicionais estão prontas para entrar no mercado norte-americano com uma taxa de imposto reduzida até 30 de setembro de 2020. Este aumento terá um valor em aproximadamente US $ 34 milhões, representando um aumento de 34% em relação à exportação atual de mais de 152.000 toneladas – a maior alocação desde 2012 e 50% maior do que o próximo país exportador.

 “Estou feliz por podermos avançar nossa parceria agrícola, oferecendo mais oportunidades para os produtores de cana-de-açúcar dos estados do Nordeste e do Brasil”, declarou o Embaixador Todd Chapman.

O novo total de mais de 230.000 toneladas de exportação de açúcar brasileira, com um valor estimado de quase US $100 milhões, será um grande benefício para os 65 mil produtores do Brasil, principalmente os 25 mil produtores de cana-de-açúcar no Nordeste do Brasil. 

A indústria açucareira brasileira sustenta cerca de 1 milhão de empregos diretos, dos quais 330 mil são do Nordeste.

 

Com informações, Embaixada dos EUA no Brasil.

 

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.