Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

FBI encontra mais de 30 crianças desaparecidas durante operação na Califórnia

Em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, como parte da “Operação Lost Angels”, o FBI resgatou 33 crianças desaparecidas, oito das quais foram exploradas sexualmente. Duas crianças foram encontradas em locais onde ocorre a prostituição de rua.

O Serviço de Investigação Federal dos EUA foi auxiliado por várias forças policiais da área de Los Angeles e dezenas de agências locais de aplicação da lei na operação, que começou em 11 de janeiro, segundo um comunicado do FBI, publicado em 22 de janeiro.

“O FBI considera o tráfico de pessoas uma escravidão moderna e menores envolvidos em sexo comercial são considerados vítimas”, disse o diretor assistente do FBI, Johnson. “Embora esta operação tenha tido muito sucesso em um período limitado de tempo, o FBI e nossos parceiros investigam o comércio sexual infantil todos os dias do ano, 24 horas por dia.”

Pelo menos um criminoso foi preso por tráfico humano. Alguns, menores de idade, também foram presos por violações da liberdade condicional, roubo e alguns outros crimes. Uma das crianças foi sequestrada por um de seus pais.

Em novembro de 2020, foram realizadas mais de 1.800 investigações de tráfico humano nos Estados Unidos, incluindo casos envolvendo menores explorados sexualmente.

No ano passado, 664 investigações do FBI de tráfico humano levaram à prisão de 473 traficantes de pessoas.

Atualmente, 86 equipes do FBI estão envolvidas no combate à exploração infantil e ao tráfico humano.

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.

Judiciário

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido.

Judiciário

Ex-deputado foi preso por decisão do ministro Alexandre Moraes, do STF.