Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

FBI investiga irmão de Joe Biden, James, por negócios irregulares


A investigação de Delaware não é a única apurando os negócios da família do candidato à presidência dos EUA, Joe Biden. A Unidade de Fraude de Valores Mobiliários do Distrito Sul de Nova York também investigou as finanças de Hunter Biden. E agora, James, irmão de Joe Biden, também está na mira das autoridades federais.

Uma fonte com acesso à investigação disse ao Politico que os investigadores de Washington também estavam averiguando uma possível lavagem de dinheiro. Ao mesmo tempo, eles analisam os laços estrangeiros de Hunter Biden.

A pessoa testemunhou sob condição de anonimato porque não está autorizada a discutir o assunto publicamente.

Hunter não é o único parente do ex-vice-presidente de Obama sob investigação.

As autoridades federais do Distrito Ocidental da Pensilvânia estão investigando o irmão de Joe Biden, James. O centro da investigação é uma empresa hospitalar na qual ele estava envolvido.

Autoridades federais têm questionado o papel de James Biden na trama. Isso foi assegurado ao Politico por outra pessoa envolvida na investigação que ainda está em andamento.

Aparentemente, Joe Biden ainda não está sob investigação. Mas se os casos continuarem abertos, eles podem complicar para o lado de Joe. A situação também atrapalharia todos os negócios da Família Biden.

“Levo esse assunto muito a sério, mas estou confiante de que uma revisão profissional e objetiva desses assuntos demonstrará que lidei com meus assuntos de maneira legal e adequada, inclusive com o benefício de consultores fiscais profissionais”, disse Hunter Biden em um comunicado.

George Mesires, advogado de Hunter e James Biden, não respondeu ou comentou sobre as novas divulgações sobre seus clientes.

Joe Biden prometeu que seus familiares evitariam conflitos de interesse caso ele se tornasse presidente. No entanto, investigações envolvendo seu filho e uma empresa ligada a seu irmão contradizem essa afirmação.

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Judiciário

Em recurso contra Palocci, estatal reconhece 'existência de um esquema de corrupção'.

Judiciário

Operação do Ministério Público aponta fraudes na Saúde da capital mato-grossense.

Judiciário

Órgão diz que aquisição de respiradores foi considerada irregular e com sobrepreço.

Política

Roubalheira instalada pelo partido nos governos de Lula e Dilma seguirá sendo negada pela legenda.