Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

‘Fique em Casa’: 25% dos jovens americanos entre 18 e 24 anos cogitaram suicídio

Um novo estudo divulgado pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA, o CDC, revelou que 40% dos jovens-adultos sofreram dificuldades psicológicas e mudanças comportamentais relacionados à crise do COVID-19 e medidas incluindo distanciamento social e ordens para que as pessoas ficassem em casa.

“Adultos mais jovens, minorias raciais / étnicas, trabalhadores essenciais e cuidadores adultos não remunerados relataram ter experimentado resultados de saúde mental desproporcionalmente piores, aumento do uso de substâncias e elevada idealização suicida.”, diz o relatório.

Entre jovens de 18 a 24 anos, cerca de 25% consideraram seriamente tirar a própria vida nos 30 dias anteriores a entrevista, segundo o levantamento. Dos 5,142 adultos entrevistados pelo órgão, 11% disseram ter cogitado o suicídio no mesmo período.

Cerca de um terço dos entrevistados disse ter sofrido com sintomas de ansiedade ou depressão. E 26,3% relataram ter sofrido trauma e transtornos relacionados ao estresse por causa da pandemia.

Para lidar com o estresse do surto do coronavírus, outros 13,3% disseram ter recorrido a substâncias como álcool, medicamentos controlados ou drogas ilícitas.

O estudo completo, em inglês, pode ser lido aqui.

Comentários

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Mundo

Líderes anunciaram que não enviarão autoridades aos Jogos de Inverno no país comunista.

Mundo

Sarah Gilbert pediu mais financiamento para a ciência

Mundo

Casa Branca diz que posição é contra violação de direitos humanos

Governo

Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde durante cerimônia no Planalto.