O pré-candidato à Presidência da República pelo Avante, deputado federal André Janones (MG), cometeu uma gafe durante entrevista à GloboNews nesta última terça-feira (12). Ele afirmou que Emmanuel Macron é o presidente da Argentina.
“Eu não tenho uma análise profunda sobre o cenário na Argentina hoje”, disse Janones antes de ser questionado sobre o nome do mandatário do país. “O presidente da Argentina hoje? É o Macron… da França”, continuou. Macron, na realidade, é o presidente francês. Alberto Fernández é quem comanda a Argentina.
Em 2018, Janones foi o terceiro parlamentar mais votado por Minas Gerais e está em seu primeiro mandato na Câmara. Advogado, ele se apresenta como candidato da chamada terceira via.
“Não temos compromisso com direita nem com esquerda, temos compromisso com o povo brasileiro”, defende o postulante, que aparece com cerca de 2% nas mais recentes pesquisas eleitorais.
Em uma publicação nas redes sociais, ele comentou sobre o ato falho na entrevista e afirmou ter se confundido. No post, teceu críticas aos aliados de Lula (PT) e Bolsonaro (PL).
“Durante uma entrevista me perguntaram o nome do presidente da Argentina. E me esqueci, e citei o Macron (me confundi com o Macri, ex-presidente)”, escreveu.
“Meus adversários sabem tudo de política internacional, mas não sabem o que acontece dentro do próprio país que eles se propõem a governar!”, acrescentou.