Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

General Heleno: “É triste ver Moro interrogado por recordistas de processos”

Nesta sexta-feira (21), o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) concedeu entrevista à rádio Jovem Pan.

Durante suas declarações, o general afirmou ter ficado “muito triste” ao ver o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) ser interrogado por “camaradas que são recordistas de processos”.

Moro foi ao Senado Federal na quinta-feira (20) para falar na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e foi inquirido por cerca de 40 senadores sobre mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato.

O ministro do GSI afirmou:

“Isso deixa a gente muito triste e passa uma mensagem para os jovens que olham e pensam: ‘O Sergio Moro é o réu e esses camaradas são os exemplos que temos que seguir. Nós temos que roubar, nos cercar de bons advogados para mostrar que não somos tão bandidos quanto pensam’. Eu fico revoltado com essa coisa, eu acho que é algo muito triste”, disse.

Na opinião do general, chega a ser “ridículo” que o ex-juiz federal seja acusado de ter manipulado depoimentos e orientado procuradores do MPF (Ministério Público Federal).

“A gente vê jantares de procuradores com membros do Supremo Tribunal Federal. Essa é uma  atividade absolutamente normal, de gente civilizada que trabalha no mesmo ramo de atividade”, declarou.

Para Heleno, o depoimento de Moro na CCJ do Senado serviu “para alinhar e evitar qualquer tipo de manipulação  dos fatos que pudesse acontecer”.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Justiça Eleitoral barrou a transferência do domicílio do ex-juiz para São Paulo.

Judiciário

O recurso acolhido é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Judiciário

Secretarias de segurança deverão se manifestar em 15 dias.

Política

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não deve ter como opções de voto à Presidência da República os nomes...