Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Globo reduz salários de estrelas após prejuízo de meio bilhão

A Rede Globo teve uma queda de 15% de seu faturamento nos últimos cinco anos além de um prejuízo operacional de meio bilhão de reais em 2018.

Isso fez com que a Globo adotasse uma política salarial mais dura com suas maiores estrelas. Desde o segundo semestre do ano passado, apresentadores, locutores e atores do primeiro time estão sendo chamados para renovar contratos por salários menores, informou o site NTV. Alguns, como Otaviano Costa, não aceitaram e deixaram a emissora.

Os executivos da empresa justificam a situação pela queda de publicidade na TV e a transferência de audiência para serviços de streaming. 

Galvão Bueno, que já chegou a receber 1 milhão de reais, aceitou a reduzir seus vencimentos para 500 mil em uma renovação de contrato até 2022. O canal também teve que demitir atores veteranos para contratarem mais novatos com salários menores. 


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública diz que país teve 130 mortes/dia em 2021.

Governo

Ingresso no chamado 'clube dos ricos' é caminho natural, avalia o vice-presidente.

Mundo

Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também avançaram na adesão à entidade.

Política

Iniciativa tem por objetivo facilitar o comércio e investimento