O Premiere, serviço de pay-per-view da Globo, que é direcionado ao conteúdo de esporte, perdeu mais de 350 mil assinantes.
A queda drástica aconteceu após a suspensão dos campeonatos do futebol nacional devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
PARTICIPE DO CANALSegundo informações da coluna De Primeira, do Uol, a queda na base de assinantes foi em torno de 20% desde o dia 15 de março. No total, a plataforma tinha 1,8 milhão de assinantes antes do surto da Covid-19 no país. Com isso, o cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.
Por meio de uma nota enviada ao Uol, os executivos de Esporte do Grupo Globo afirmaram que o número já era esperado, e segue dentro da margem.
“A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere, considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a pandemia”, manifestou o grupo.