Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Governo Federal conclui com sucesso Operação Regresso à Pátria Amada Brasil

O Governo Federal concluiu com sucesso o transporte dos 34 brasileiros e seus familiares que pediram para deixar a província de Wuhan, na China, após o surto do novo coronavírus. Os dois aviões da FAB que trouxeram os passageiros pousaram na Base Aérea de Anápolis nesta manhã (9).

Segundo o Ministério da Defesa, os brasileiros repatriados desembarcam na ALA 2 – Base Aérea de Anápolis. Eles estão bem de saúde, e não apresentam qualquer tipo de sintoma.

Os repatriados passarão por uma quarentena de 18 dias no Hotel de Trânsito da Aeronáutica, que fica na base área da cidade goiana. Durante esse período, o governo seguirá trabalhando para garantir a segurança dessas pessoas.

Elas ficarão em quartos separados e terão seis refeições diárias, televisão, internet e espaço de lazer e entretenimento. Além disso, terão tratamento gratuito e o direito de serem informadas permanentemente sobre seu estado de saúde.

Três vezes ao dia, elas passarão por exames médicos. Caso algum repatriado apresente sintomas do novo coronavírus, será conduzido a um setor isolado. Persistindo os sintomas, será transportado de helicóptero ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF).

Viagem

Foram quase 24 horas de voo até chegarem ao Brasil, onde foram acolhidos e recebem a assistência necessária para, em breve, regressarem aos de seus entes queridos.

No início da noite desta sexta-feira (7), as duas aeronaves decolaram de Wuhan, na China, com os 34 resgatados a bordo.

As aeronaves fizeram quatro escalas técnicas de reabastecimento: em Ürumqi, na China, Varsóvia, na Polônia, Las Palmas, na Espanha, e já no Brasil, em Fortaleza.

Em Varsóvia, desembarcaram quatro cidadãos poloneses, um indiano e uma chinesa. Na quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro autorizou a carona para cidadãos de outros países amigos que a solicitassem.

Operação Regresso à Pátria Amada Brasil. Imagem: Ministério da Defesa/ Twitter.

Confira a mensagem do Presidente da República Jair Bolsonaro aos brasileiros, agora já repatriados, divulgada no Twitter da Força Aérea Brasileira (FAB)

“Ninguém ficou para trás. Somos um só povo, uma só raça, somos irmãos. As nossas Forças Armadas, os Ministérios das Relações Exteriores e da Saúde, a Câmara e o Senado, bem como a ANVISA trabalharam incessantemente para que essa missão fosse coroada de sucesso”, disse o Presidente em mensagem gravada aos repatriados.

Segundo o Presidente Bolsonaro, as Forças Armadas estão fazendo um trabalho com excelência e incessante para acolher os repatriados da melhor forma possível, e estão atentos a cada detalhe.

“Os militares se esmeram para que os que chegam ao solo brasileiro se sintam em casa, com gestos que materializam o acolhimento e a ternura, como a colocação do berço personalizado da pequena Isabela. Agora é hora de se sentir em casa”.

 

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Saúde

Paciente tem 34 anos e é tratado em casa no Rio Grande do Sul

Política

Em nova manifestação, Nogueira cobra implantação de propostas feitas pela pasta.

Saúde

Treinamento é iniciativa da Opas, Fiocruz e do Ministério da Saúde

Política

Novo caso suspeito foi notificado em São Paulo