No momento em que a multa seria lavrada, o condutor da moto começou a se exaltar e causar um tumulto, apoiado por um grupo de pessoas que tentou impedir a ação dos agentes.
Alguns minutos depois, criminosos armados com fuzis apareceram em três motocicletas. Um dos guardas conseguiu fugir e pedir ajuda, mas o outro agente foi agredido e levado pelos criminosos para a comunidade do bairro.
Em depoimento à polícia, o guarda contou que, durante o sequestro, os criminosos lhe deram uma coronhada e atiraram próximo à sua cabeça. Ele também chegou a ser eletrocutado com a própria arma de choque.
No mesmo dia, três viaturas da Guarda Municipal tentaram resgatar o agente no local, mas ele só foi liberado após autorização do responsável pelo tráfico local. O guarda foi levado para a UPA de Campinho, onde foi diagnosticado com ferimentos na cabeça, medicado e liberado logo em seguida.
A ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira). De acordo com a Polícia Civil, “a vítima prestou depoimento e diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime”. Para ajudar na denúncia dos agressores, os agentes irão analisar imagens das câmeras de segurança da região.
Em nota, o comando da Guarda Municipal disse que “presta apoio ao servidor que foi agredido após fiscalização de infração de trânsito no bairro do Campinho e também colabora com informações à Polícia”.