Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Hacker invade celular de Sergio Moro; PF é acionada

Na tarde desta última terça-feira (4), o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) teve seu aparelho celular invadido por hackers. A informação foi confirmada pela assessoria pessoal do ministro.

A invasão ocorreu a partir do momento em que Sergio Moro atendeu a uma ligação telefônica de um número idêntico ao dele próprio.

“Ele achou estranho receber uma chamada dele mesmo, mas acabou atendendo”, relembrou a representante do ex-juiz da Lava Jato.

Horas mais tarde, o ministro foi avisado de que havia repassado mensagens pelo aplicativo de mensagens Telegram, momento em que identificou que havia sido vítima de um golpe e optou por cancelar a linha telefônica, já no início da madrugada de quarta-feira (6).

Ainda segundo a assessora, diferentemente de casos anteriores de autoridades que tiveram os aparelhos invadidos, não houve qualquer cobrança de depósitos bancários por parte dos hackers.

O ministro acionou a Polícia Federal para investigar o ataque e também a área de tecnologia da informação da própria pasta da Justiça e Segurança Pública.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Justiça Eleitoral barrou a transferência do domicílio do ex-juiz para São Paulo.

Judiciário

O recurso acolhido é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Política

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não deve ter como opções de voto à Presidência da República os nomes...

Últimas

Emissora ainda tentou recorrer, mas não obteve êxito.

----- CLEVER ADS -----