Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ibope do Jornal Nacional despenca e tem pior quadrimestre da história

TV Globo tem enfrentado crise de audiência em diversos setores.

Reprodução | Twitter

O Jornal Nacional, que é o telejornal mais antigo do país, estreado em 1969, enfrenta uma crise sem precedentes. Conforme tem registrado o Conexão Política, a emissora do grupo Marinho registou o pior ibope de sua história em 2021. No ano passado, diversas programações sofreram com a queda de audiência.

Agora, com os números de 2022 chegando ao conhecimento público, tudo indica que a Globo amargue ainda mais nos resultados. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados com exclusividade pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, nos primeiros quatro meses de 2022 o jornalístico registrou o menor índice de audiência de sua história.

A média registrada no período foi de 21,4 pontos e 35,1% de share. Já é a menor listagem de share de todos os tempos. Até então, segundo Feltrin, o pior começo de ano tinha sido no ano passado, somando 25,8 pontos e 39,2% de share.

E não para por aí. O período atual também crava entre os oito piores já registrados na história geral do JN, considerando o saldo desde a estreia do programa.

Na linguagem técnica, cada PNT representa cerca de 270 mil domicílios sintonizados e contempla as 15 maiores regiões metropolitanas do país.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Público do ex-global deve continuar crescendo ao longo das próximas exibições.

Política

Queda de audiência chega ao quinto ano consecutivo e preocupa núcleo de jornalismo da emissora.

Últimas

Saída já era cogitada nos bastidores do jornalismo.

Últimas

Clima de 'apreensão' toma conta dos bastidores.

----- CLEVER ADS -----