Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

João Amoêdo tem chance de participar do debate da TV Globo

Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg

João Amoêdo, candidato à Presidência pelo Partido Novo, não pôde participar dos debates presidenciais que ocorreram até agora, mas surgiu a chance de participar do debate da TV Globo, que ocorrerá no dia 4 de outubro.

De acordo com o candidato, a emissora definiu que todos os candidatos que tiverem pelo menos 6% das intenções de voto na pesquisa Datafolha estarão participando do debate.

A pesquisa será realizada entre quinta e sexta-feira (28) desta semana.

Em suas redes sociais, Amoêdo publicou um vídeo pedindo que declarem voto nele para que alcance os 6% para participar do debate. 

Até o momento, o melhor desempenho do candidato do Novo foi de 4%, na pesquisa FSB de 27 de agosto, encomendada pelo BTG Pactual.

Amoêdo não esteve presente nos debates anteriores devido à não obrigatoriedade das emissores em convidar candidatos que não tenham o mínimo de 5 parlamentares no congresso que sejam de suas coligações. É a primeira vez que o Partido Novo disputa eleições a nível nacional, além de não terem feito coligação com nenhum outro partido.

Devido à essa lei eleitoral, mesmo com baixa intenção de voto, candidatos nanicos como Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) estarão convidados ao debate, enquanto Marina Silva (Rede) está ameaçada de não poder participar, visto que a candidata aparece com apenas 5% na última pesquisa Ibope.

No último levantamento do Ibope, divulgado nesta segunda-feira (24), João Amoêdo aparece com 3% das intenções, mesma porcentagem que apareceu na última pesquisa Datafolha. O candidato precisará dobrar esse número para ser convidado ao debate.

A regra da TV Globo não considerará a margem de erro da pesquisa Datafolha.

O candidato, na intenção de aumentar suas intenções de voto na pesquisa, convocou um ‘twittaço’, que acabou colocando o assunto em primeiro lugar entre os mais comentados do Twitter no Brasil e em terceiro no mundo.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Christian Lohbauer critica comportamento da direção e insistência na defesa do impeachment de Bolsonaro.

Política

Declaração foi proferida durante palestra no evento 'CPAC Brasil', em Brasília.

Últimas

Em comunicado, canal de TV torna imunizante obrigatório para colaboradores.

Últimas

Rejeitado pela ala conservadora, Novo tem flertado com posições políticas questionáveis.