Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Legítima defesa: Idosa de 70 anos atira em ladrão que tentava invadir a casa dela

Uma idosa de 70 anos, moradora da Lapa, Zona Oeste de São Paulo, se defendeu ao surpreender com dois tiros um ladrão que tentava invadir sua residência. O homem foi atingido pelos disparos, e passou por cirurgias após ser socorrido.

Tudo começou quando a idosa percebeu que um estranho estava tentando entrar na casa dela. A idosa disse estar armada e pediu para que o criminoso não tentasse se aproximar do local. Sem dar ouvidos, ele invadiu o quintal e quebrou as janelas da residência. A mulher, então, efetuou os disparos em legítima defesa.

Segundo a polícia, o revólver utilizado pela idosa estava em um guarda-roupa, e pertencia ao pai dela, já falecido. A arma foi apreendida e passará por uma perícia.

O caso foi atendido pela 1º Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar e encaminhado ao 7º Distrito Policial (DP) da Lapa para investigação.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como violação de domicílio e lesão corporal.

Comentários

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Governo

Segundo o governo, trata-se de um ataque ransomware, em que os invasores geralmente pedem dinheiro em troca de dados sequestrados.