Imagem: Divulgação | Assessoria
Ativo nas redes sociais desde o início de 2017, Luiz Philippe de Órleans e Bragança, eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo, utilizou o Twitter nesta sexta-feira (17) para criticar a atuação de muitos jornalistas da imprensa tradicional em relação à Venezuela.
O herdeiro da família real afirmou que parte dos profissionais da comunicação, tem conhecimento que a Venezuela é uma ditadura.
Para ele, existe uma espécie de camuflagem para abraçar a ideologia marxista, existente nos grandes jornais.
“Muitos jornalistas sabem que a Venezuela é um Estado Falido comandado por uma ditadura. Mas publicamente não podem reconhecer isso como problema pois demonstraria parcialidade contra um regime socialista e sabem que constatar o problema seria o início de sua resolução”, publicou Luiz.
Críticas Antigas
Apesar das publicações recente sobre à Venezuela, as críticas de Luiz Philippe não são novidades.
Em vários momentos, ele utilizou o Twitter para criticar à ditadura de Nicolás Maduro.
Em certa publicação, ele detonou às relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela.
“O Brasil se recusa a assinar sanções contra a Venezuela, cujo regime ditatorial socialista condena diariamente milhares de venezuelanos à fome. Nunca é demais lembrar que graças aos governos Lula e Dilma, o Brasil é sócio intelectual e financeiro da ditadura Maduro”, disse.
Ele também criticou o cenário devastador da Venezuela e repudiou o Foro de São Paulo.
“Aparentemente condenar os venezuelanos à morte através da fome já não é o bastante. Agora Maduro quer acelerar o crime. A esquerda e o Brasil assistem a isso em silêncio, afinal era esse o projeto que o Foro de São Paulo tinha para nosso país. É isso que estamos tentando evitar.”
Luiz Philippe O. Bragança obteve 118.457 votos totalizados (0,56% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal em São Paulo.