O ex-presidente Lula (PT) e o governador João Doria (PSDB) usaram as redes sociais para trocar afagos em meio à crise do coronavírus.
No Twitter, Lula disse que Doria está fazendo um bom trabalho, assim como outros governadores e prefeitos.
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o petista em sua conta no Twitter.
Não demorou muito para que Doria se manifestasse.
Com o modo ‘sofisticado’ do PSDB, partido que já levantou a bandeira ‘Esquerda Pra Valer’, Doria disse que é preciso deixar as diferenças de lado, pois o vírus ‘não escolhe ideologia’.
“Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.
Reação
Na internet, internautas repudiaram a troca de afagos entre o governador de São Paulo e o ex-presidente da República.
Muitos citaram o termo ‘teatro das tesouras’, uma estratégica política de dominação entre os grandes partidos que por muitos anos se perpetuou no Brasil, materializada na alternância de poder entre PSDB, PT e similares.
Veja os principais tweets: