Últimas

PT cogita lançar candidatura de Lula em 2020

Vale destacar que Lula não está livre. Lula está solto. O ex-presidente não provou sua inocência, sendo passível de condenação

Numa reunião da cúpula do PT, que aconteceu nesta semana, houve cogitação para lançar uma candidatura do ex-presidente Lula a prefeito.

A informação é da revista Veja.

Lula foi solto no dia 8 de novembro após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reviu a posição sobre o cumprimento de pena obrigatório a partir da condenação em segunda instância.

Para que o petista possa ser candidato, uma sequência de eventos teria que ocorrer, incluindo absolvições, anulação de sentenças e a suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Caso a Segunda Turma do Tribunal Federal anular o processo do triplex, a estratégia tem tudo para prosperar.