Últimas

Marca faz ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho e causa revolta nas redes sociais

De acordo com a empresa, a intenção era de “ajudar”.

A Jendayi Cosmésticos está sendo alvo de críticas por sua nova campanha publicitária.

Na iniciativa, a marca pretendeu abordar um manifesto de repúdio ao desastre de Brumadinho, em Minas Gerais — onde uma barragem se rompeu — matando 60 pessoas, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil.

Ainda de acordo com Flávio Godinho, porta-voz do órgão, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas.

Imagem: Divulgação | Jendayi Cosméticos

Na redes sociais, internautas desaprovaram o incentivo da marca.

No entanto, em defesa, a Jendayi Cosmésticos alegou que a real proposta da marca era trazer conscientização e mobilização sobre o caso.

“A empresa quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”, continuou o texto publicado.

O texto, ainda. ressalta que “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia”.

Imagem: Divulgação | Jendayi Cosméticos

Veja os principais tweets sobre o assunto:

https://twitter.com/hyukrawr/status/1089960767246483459