Conexão Política
quinta-feira, 22 de maio de 2025
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA
  • EXPEDIENTE
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Conexão Política
  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Conexão Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Marca faz ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho e causa revolta nas redes sociais

Por Conexão Política
28/01/19 | 17:36

A Jendayi Cosmésticos está sendo alvo de críticas por sua nova campanha publicitária.

Na iniciativa, a marca pretendeu abordar um manifesto de repúdio ao desastre de Brumadinho, em Minas Gerais — onde uma barragem se rompeu — matando 60 pessoas, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil.

Ainda de acordo com Flávio Godinho, porta-voz do órgão, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas.

Marca faz ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho e causa revolta nas redes sociais 1
Imagem: Divulgação | Jendayi Cosméticos

Na redes sociais, internautas desaprovaram o incentivo da marca.

Leia também

“Decolando para a India. Vou ter muito tempo para tuitar”, diz Janja em meio à tragédia no RS

Tragédia no Rio Grande do Sul: Lula ignora visita ao estado e decide viajar para a Índia

No entanto, em defesa, a Jendayi Cosmésticos alegou que a real proposta da marca era trazer conscientização e mobilização sobre o caso.

“A empresa quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”, continuou o texto publicado.

O texto, ainda. ressalta que “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia”.

Marca faz ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho e causa revolta nas redes sociais 2
Imagem: Divulgação | Jendayi Cosméticos

Veja os principais tweets sobre o assunto:

Uma marca de cosméticos fez um ensaio fotográfico com modelos encenando as vítimas cheias de lama, em Brumadinho. Nossa humanidade padece e temo que seja algo sem volta.

— Tatiana (@aultimacronica) January 28, 2019

Inacreditável o tal ensaio de uma marca x sobre brumadinho. As empresas com gestão engessada ainda não entende o porque investir em marketing apropriadamente. Dá nisso aí.

— bruna pony (@vidadepoli) January 28, 2019

https://twitter.com/hyukrawr/status/1089960767246483459

Uma marca de cosméticos achou que era uma boa ideia esfregar lama no corpo de modelos e fazer uma "campanha de protesto inspirada na tragedia de Brumadinho".

Ai to aqui sem saber se é burrice ou mau-caratismo.

— L. (@LuaraRamos) January 28, 2019

Tags: BrumadinhomarcaTragédia

Assuntos

  • Política
  • Economia
  • Colunas
  • Editorial
  • Conexão1
  • +55 Invest

Institucional

  • Quem somos
  • Expediente
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de privacidade

Um jornal de valor

Veículo de comunicação com viés liberal-conservador comprometido com a cobertura e a análise sobre as principais pautas do Brasil e do mundo.

Copyright © 2017-2023 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • EXECUTIVO
  • LEGISLATIVO
  • JUDICIÁRIO
  • ECONOMIA
    • AGRONEGÓCIO
    • INVESTIMENTOS
    • TECNOLOGIA

© 2016-2024 Conexão Política. Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.