Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Site ‘Metrópoles’ pede desculpas depois de expor a atriz Klara Castanho

Veículo diz ter feito ‘mau jornalismo’ ao publicar detalhes da gravidez da artista, vítima de estupro.

Divulgação

O site Metrópoles publicou um editorial neste último domingo (26) em que pede desculpas para a atriz Klara Castanho, de 21 anos. O veículo tomou a decisão após o colunista Leo Dias publicar detalhes sobre a gravidez da artista, fruto de um estupro, e do nascimento da criança, entregue para a adoção.

Em uma coluna publicada no sábado (25), o jornalista expôs dados do nascimento do bebê, e a matéria foi alvo de intensa repercussão negativa nas redes sociais.

Usuários condenaram a atitude de Dias e chegaram a pedir a saída do articulista. Posteriormente, a diretora de redação do portal, Lilian Tahana, afirmou que o texto havia sido retirado do ar.

De acordo com o relato da atriz à Justiça e ao Ministério Público, mesmo com a opção de interromper a gravidez com autorização da lei, uma vez que a gestação foi o resultado de um crime, ela optou pela vida da criança, em um ato que deveria ser mantido em sigilo. Depois, Leo Dias veio a público e pediu desculpas à artista.

A entrega voluntária é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e permite que a mãe destine o filho para adoção, “sem constrangimento”, em um procedimento assistido pelas autoridades.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) garantiram que vão investigar a denúncia de que uma enfermeira teria ameaçado divulgar a situação para a imprensa.

Cronologia do caso: no dia 24 de maio, o jornalista Matheus Baldi publicou uma nota sobre a gravidez da atriz, mas o texto foi removido poucas horas depois. Na quinta-feira (23), o assunto foi requentado pela apresentadora Antônia Fontenelle. Após isso, Klara se manifestou nas redes sociais por meio de uma carta pública. Na sequência, Leo Dias expôs detalhes sobre o parto e a gestação.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

----- CLEVER ADS -----