Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ministra Damares proporciona ‘dia de princesa’ para menina vítima de racismo

A ministra Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) promoveu nesta segunda-feira (20) um ‘dia de princesa’ para a garota Ana Luísa Cardoso, de 9 anos de idade.

A festa ocorreu no auditório do Ministério e iniciou uma série de medidas da Pasta contra o preconceito racial no país.

Ana Luísa mora em Anápolis, no interior de Goiás, e foi vítima de preconceito enquanto participava de um piquenique num parque da cidade.

Durante uma brincadeira, enquanto estava sob um escorregador que tem formato de castelo, ela ouviu de uma desconhecida que “não existe princesa preta”.

Ao saber do caso, Damares entrou em contato com a família da garota e informou a intenção de promover uma festa para a menina. Durante a celebração, a ministra afirmou que “toda menina pode ser princesa e todo menino pode ser príncipe”.

“Não consigo entender como em 2020 ainda existem pessoas intolerantes. O Brasil tem que ler o estatuto da igualdade racial. Chega de racismo. Hoje, a gente instaura no Brasil uma nova era. Como pastora, eu falo que racismo é pecado. Vamos trabalhar muito esse tema. Sejam bem-vindos a essa luta”, declarou.

  

Comentários

FALE COMIGO: marcosrocha@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Governo

Temática levanta discussão sobre violação de liberdades individuais.

Mundo

O sindicato estudantil da França, União Nacional de Estudantes Franceses (UNEF), está envolvido em uma nova polêmica. A presidente do grupo, Mélanie Luce, reconheceu...

Mundo

A empresa Coca-Cola, segundo o jornal estadunidense New York Post, realizou um seminário interno entre funcionários que promoveu uma discussão para que eles fossem...

Últimas

Acabei de assistir a partida da Champions League com o confronto envolvendo o PSG. A partida foi peremptoriamente interrompida por um suposto caso de...