Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ministro Ricardo Salles avaliará viabilidade da Ferrovia Bioceânica

Imagem: Jornal O Sul

Na última Quinta-feira, 14 de março, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que é necessário avaliar os Estudos de Impactos Ambientais antes de tomar qualquer decisão referente ao projeto da Ferrovia Bioceânica.

O projeto prevê a construção de uma Ferrovia ligando os oceanos Atlântico e Pacífico, o trajeto parte de Açu-RJ até Bayovar (Peru). Este projeto beneficiaria os setores do agronegócio, minério e turismo.

Entretanto, o Ministro Ricardo Salles afirmou: “Não podemos tomar decisões sem conhecer os relatórios técnicos. É preciso avaliá-los para chegar a um consenso. Além disso, vamos estudar se é melhor preservar a Amazônia antes de dotar a população dessa região dos serviços que ela precisa”, disse o ministro.”

O projeto prevê o financiamento do Banco Internacional, Corporação Andina, União Europeia e recursos chineses. O trajeto resultaria na economia de milhares de quilômetros no transporte de mercadorias para Ásia, reduzindo distância e custos com o escoamento.

Comentários

Geografia (UPE) - Mestrado em Geologia (UFPE) - Engenharia Civil (Laureate Education) - Doutorando em Engenharia Civil (UFPE).

Saúde

Agência destaca que ainda "não há relação causal" entre o caso e a administração da substância.

Saúde

Na edição do Setembro Amarelo deste ano, o tema é "agir salva vidas".

Congresso

Ativista internacional foi convidada por parlamentares de esquerda para discursar no Congresso.

Congresso

Ativista climática participará de colegiado presidido por senador do PT.