Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Moro, sobre Glenn: “Nunca disse que o jornalista tinha cometido um crime”

No depoimento no âmbito da ação contra os hackers, Sergio Moro disse que nunca imputou crime a Glenn Greenwald, responsável pela publicação das mensagens da Lava Jato.

Questionado sobre a divulgação do material que os hackers haviam interceptado, Moro respondeu:

“Só disse que tinha sido vítima de ataque hacker e criminoso. E entendi que era reprovável moralmente a publicação daquelas mensagens, principalmente porque, com todo o respeito aos jornalistas, se fazia um sensacionalismo, não se mostrava a autenticidade e se buscava distorcer o conteúdo daquelas supostas mensagens. Mas não me posicionei publicamente e nunca disse que o jornalista tinha cometido um crime específico ali naquela questão”, afirmou o ex-ministro.

Em outubro do ano passado, Glenn Greenwald, chamou o então ministro da Justiça, Sergio Moro, de corrupto.

As declarações foram dadas durante palestra na 41ª Semana de Jornalismo da PUC-SP.

O jornalista acusou Sergio Moro de parcialidade. Ele afirmou que Moro montou um processo corrupto.

“Como advogado sei disso muito bem. Quando tem um juiz corrupto na primeira instância o processo é compromisso de todas as formas porque este juiz corrupto está decidindo quais evidências vão ser incluídas, quais testemunhas vão ser ouvidas. Então, o processo total é corrupto. O STF está concluindo isto agora.”

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Governo

Às vésperas de 2022, embate entre os dois deve continuar ao longo dos próximos meses.

Política

‘Terceira via’ continua sendo assunto de debate entre opositores do governo.