Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Moro sobre morte de músico por militares no RJ: “Foi um incidente trágico, injustificável”

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em entrevista ao Conversa com Bial transmitida na noite desta terça-feira (9), classificou como “injustificável” a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, que teve seu carro fuzilado por militares no Rio de Janeiro.

“Foi um incidente bastante trágico. O que eu vi, porém, é que, de imediato, o Exército começou a apurar esses fatos e tomar as providências que foram cabíveis. Afastou lá parte dos envolvidos. Submeteu eles a prisão. E tem que apurar, né, se houve ali… Os fatos vão ser esclarecidos… Se houve ali um incidente injustificável em qualquer espécie, o que aparentemente foi o caso”, disse o ministro no programa da TV Globo.

Moro ainda afirmou:

“As pessoas têm que ser punidas. Mas lamentavelmente esses fatos podem acontecer. Não se espera. Não se treina essas pessoas para que isso aconteça. Mas, tendo acontecido, o que conta é o que as autoridades fazem a esse respeito, quais são as providências tomadas. E o Exército está tomando as providências cabíveis”.

Evaldo dos Santos Rosa morreu na tarde deste domingo (7), enquanto dirigia seu carro pela Estrada do Camboatá, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, alvo de pelo menos 80 disparos de fuzis de soldados do Exército. Com Evaldo estavam a esposa, o filho, de 7 anos, seu sogro e uma amiga da família.

O Comando Militar do Leste determinou a prisão de dez dos doze militares envolvidos no ataque.

 

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Emissora ainda tentou recorrer, mas não obteve êxito.

Judiciário

Adriana Belém está detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica.

Últimas

Flagrada com R$ 1,7 milhão, Adriana Belém passou a noite na Corregedoria da Polícia Civil.

Política

Foram apreendidos quase R$ 2 milhões na residência de Adriana Belém