O modelo, apresentador e influenciador JP Mantovani, de 46 anos, morreu na madrugada deste domingo (21), após um grave acidente de moto na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Ele pilotava uma Harley-Davidson quando perdeu o equilíbrio, caiu do veículo e foi atropelado por um caminhão de limpeza urbana. O motorista do caminhão não permaneceu no local, segundo informações iniciais da Polícia Militar.
De acordo com a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o modelo foi arremessado a alguns metros à frente após a queda e, em seguida, atingido pelo caminhão. O caso já está sob investigação. A informação foi divulgada em primeira mão pelo portal R7.
JP Mantovani ficou nacionalmente conhecido após participar da 8ª temporada do reality show ‘A Fazenda’, da TV Record, exibida em 2015. Durante o programa, iniciou um relacionamento com a cantora Li Martins, ex-vocalista da banda Rouge. Após deixarem o confinamento, os dois oficializaram a união, tiveram uma filha e permaneceram juntos até hoje, completando dez anos de relacionamento.
Nas redes sociais, o apresentador mantinha publicações sobre sua paixão por motocicletas, sobretudo da marca Harley-Davidson. Em seus últimos Stories no Instagram, ele aparece em um evento voltado a motoqueiros.
A notícia da morte comoveu. O também ex-participante de reality Albert Bressan publicou uma mensagem na internet. “Acordar com uma notícia inacreditável nos desmonta. Meu Deus! Sem palavras para este momento. Força à família e amigos! Com Deus, Tiozão!”, escreveu, ao lado de uma foto com Mantovani, que passou a ser usada como imagem de perfil.
O jornalista Renato Cipriano também se manifestou. “Em choque com a notícia! Um ser humano incrível e fora do sério! Cristo que conforte o coração de todos os entes queridos neste momento tão difícil.”
A apresentadora Adriane Galisteu, que comanda ‘A Fazenda’, deixou uma mensagem na página de Li Martins, em uma foto do casamento com JP. “Sinto muito”, escreveu.