Últimas

“Não esperem por vacinação contra a Covid-19 até o início de 2021”, diz OMS

Nesta quarta-feira (22), o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, informou que é preciso ser realista quanto aos prazos de vacinação da covid-19.

“Vamos chegar à primeira parte do ano que vem antes de começarmos a ver pessoas sendo vacinadas”, disse Ryan.

Segundo ele, “a ideia de que teremos uma vacina em dois ou três meses e, de repente, esse vírus terá passado… adoraria dizer isso a vocês, mas não é realista”.

O diretor da OMS disse que considera positivo o fato de que todas as vacinas passaram pelas fases 1 e 2 dos testes clínicos e foram aprovadas para prosseguir à fase.

“Nosso progresso está sendo ótimo: não estamos perdendo candidatas [a vacina] até agora”, destacou Ryan.

“Temos que ter certeza de que elas são efetivas, e isso leva um tempo. Estamos acelerando o máximo possível, mas não vamos de forma alguma pegar atalhos quando o assunto é segurança”, finalizou.