Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Nigel Farege lidera marcha pró-Brexit

Nigel Farage e algumas centenas de seguidores partiram a pé de Sunderland com o objetivo de chegar a Londres no dia 29 de março, data marcada para o Reino Unido deixar a União Europeia, onde são aguardadas manifestações massivas.

Um breve histórico: No ano de 2010, o então Primeiro-Ministro David Cameron assumiu o cargo em meio a uma série de críticas dos Conservadores sobre a presença dos Britânicos na União Européia. Devido a crise europeia de 2010 o crescimento do pensamento eurocético só aumentou na Inglaterra e o Primeiro Ministro David Cameron prometeu que se o Partido Conservador fosse reeleito com um governo de maioria (maioria parlamentar), ele iria promover um referendo sobre a saída do RU da UE até 2017.  Naquela ocasião era possível votar apenas no Leave (saída) e no Remain (permanência). A vitória foi para a saída com os seguintes valores: Leave = 51,9% e Remain = 48,1% (observe no mapa abaixo).  

Mapa do Referendo do Brexit por distrito. Fonte: Reddit

Nigel Farage espera que o Brexit realmente ocorra, mas caso o Parlamento Britânico se negue afirma que a população irá cobrar, pois os políticos não podem passar por cima das decisões do povo.

Comentários

Doutorando em Engenharia Civil, mestre em Geologia, professor e analista em geoprocessamento. Natural de Recife (PE).

Mundo

Índice de preços ao consumidor subiu em junho para 9,4%.

Mundo

Na visão do primeiro-ministro britânico, invasão à Ucrânia é 'maluca' e 'machista'.

Mundo

Recursos ajudarão a financiar medidas de alívio contra a inflação no país.

Judiciário

União Europeia ainda não aceitou o convite; termos de eventual missão ainda estão sendo negociados.

----- CLEVER ADS -----