Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

No Instagram, número de seguidores de Maurício Souza dispara e ultrapassa a marca de 1 milhão

Após polêmica, assunto segue repercutindo no esporte e nas redes sociais.

Reprodução | Instagram

Após ter sido demitido do Minas Tênis Clube por ter feito um comentário considerado homofóbico, o jogador de vôlei Maurício Souza tem visto o número de seus seguidores disparar nas redes sociais.

Anteriormente, no Instagram, ele tinha pouco mais de 200 mil pessoas. Nesta sexta-feira (28), no entanto, o atleta ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores — equivalente a cinco vezes mais ao registro passado.

A polêmica teve início após Maurício Souza postar a imagem do novo Super-Homem — personagem de desenho animado — que se assumiu bissexual, beijando outro homem.

Maurício, ao utilizar sua liberdade de expressão, direito legítimo e garantido pela Constituição, fez comentários críticos sobre a situação. “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta sobre o assunto.

Reação

Na sequência, o texto viralizou — despertando acusações de intolerância e homofobia. Diante da forte repercussão, patrocinadores e ativistas pressionaram o Minas Tênis Clube, que decidiu demitir o jogador.

A dispensa, é claro, gerou ainda mais polêmica e dividiu opiniões de atletas e famosos na web.

Maurício chegou a se desculpar publicamente sobre a publicação, afirmando não ter a intenção de ofender a comunidade LGBT. Ainda assim, a retratação não foi aceita pela militância e representantes de grupos de minorias, que continuam pedindo punições em torno do caso.

Agradecimento

Por outro lado, o ex-jogador do MTC segue recebendo apoio de internautas, agora enfileirado na casa dos milhões.

Ainda nesta quinta (28), Maurício Souza veio a público para agradecer o crescimento dele na internet.

“Graças a Deus, eu não precisei ficar sambando em cima de cama e nem desfilando na quadra para ganhar o respeito e admiração de vocês. Estamos juntos!”, declarou.

Comentários

Política

Atleta acusa comunicadores de injúria, calúnia, difamação e danos morais.

Últimas

Apresentador esportivo criticou o jogador ao vivo na TV.

Política

Usuários relatam série de erros na plataforma.