Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Noruega investiga morte de duas pessoas que receberam vacina contra covid-19 da Pfizer

País quer saber se foram reações adversas à injeção que contribuíram ou não para o desfecho fatal.

Steven Cornfield | Unsplash

A Noruega está investigando a morte de dois residentes de lares de idosos que morreram após receber doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech.

O diretor médico da Agência Norueguesa de Medicamentos, Steiner Madsen, disse em um comunicado: “Na terça-feira, 5 de janeiro, recebemos dois relatos de óbito ocorrido poucos dias após a vacinação. Os moradores dos lares para idosos receberam a vacina Comirnaty (BioNTech/Pfizer).”

“Possivelmente, casos letais ocorrerão. Devemos estimar se a vacina é o motivo da morte ou não ou é mera coincidência que tenha ocorrido logo após a vacinação”, acrescentou.

A agência, juntamente ao Instituto Nacional de Saúde Pública da Noruega, estão investigando os óbitos. Vale lembrar que os efeitos colaterais da vacina costumam ser raros e geralmente leves.

Madsen também acrescentou ainda que, como as pessoas em idade avançada estão recebendo a vacina contra a covid-19 primeiro, é perfeitamente possível que as mortes sejam coincidentes.

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, declarou em uma entrevista que a empresa “não tem certeza” se aqueles que receberem sua vacina serão capazes de transmitir o coronavírus a outras pessoas.

Comentários

Correspondente internacional na Europa.

Mundo

Sintomas foram observados em uma mulher grávida. Ela não estava vacinada contra a Covid-19.

Saúde

Estudo analisou dados de mais de 200 mil brasileiros.

Economia

Ativos financeiros globais buscam uma recuperação.

Saúde

Dados da Fiocruz indicam menor média de óbitos desde dezembro de 2020.

----- CLEVER ADS -----