Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Nova presidente da Caixa assume cargo na próxima terça-feira (5)

Consentino fala em ‘punição cabível’ em caso de assédio.

Valter Campanato | Agência Brasil

A economista Daniella Marques Consentino, que teve o seu nome aprovado na última sexta-feira (1º) pelo Comitê de Elegibilidade da Caixa Econômica Federal, já assinou o termo de posse e assumirá oficialmente o cargo na próxima terça-feira (5), em cerimônia oficial no Palácio do Planalto.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Consentino substituirá Pedro Guimarães, que pediu demissão do cargo. A saída de Guimarães ocorre após denúncias de assédio sexual que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. Ele nega as acusações.

Ativa no governo desde janeiro de 2019, Consentino foi chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Ela é apontada como uma das principais assessoras do ministro Paulo Guedes, sendo um nome de alta confiança. No início deste ano, assumiu a Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade no início do ano.

Com formação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a nova presidente da Caixa tem MBA em Finanças pelo Ibmec e uma carreira no mercado financeiro. Foi diretora-executiva da Oren Investimentos e diretora de Risco e Compliance, sócia e gestora de Renda Variável da Mercatto Investimentos.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Há pouco, na manhã desta quinta-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou o Twitter para comentar sobre a atuação...

Últimas

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, comunicou neste domingo (19) que hackers vazaram seus dados pessoais na internet e ameaçaram sua família. De acordo...

----- CLEVER ADS -----