Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Número recorde de mortes por álcool durante lockdowns na Inglaterra

O número de mortes relacionadas ao álcool na Inglaterra e no País de Gales atingiu níveis recordes nos primeiros nove meses do ano de 2020, segundo a BBC.

De acordo com especialistas em saúde, muitos britânicos estão buscando o álcool como “válvula de escape”, devido ao estresse e ao isolamento causado pelas medidas restritivas impostas pelo governo britânico durante a epidemia do vírus chinês.

Entre janeiro e setembro de 2020, 5.460 pessoas morreram de abuso de álcool, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido. Doenças hepáticas e pancreáticas, transtornos mentais e intoxicação por álcool foram as principais causas de morte.

O Reino Unido entrou em lockdown pela primeira vez em 23 de março. Entre abril e setembro, o número de mortes relacionadas ao álcool foi “estatisticamente maior” do que todos os anos neste século.

A taxa de mortalidade entre os homens foi duas vezes maior do que entre as mulheres, com pessoas em idade da classe trabalhadora, em particular, sofrendo os efeitos negativos.

Comentários

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

Economia

Ativos financeiros globais buscam uma recuperação.

Mundo

Medida deve ser apresentada ao Parlamento na semana que vem.

Mundo

Viajantes que receberam substâncias aprovadas na Europa não precisam mais realizar quarentena.

Mundo

Movimento ocorre após Pequim aplicar sanções a parlamentares britânicos.