Conecte-se conosco

Mundo

Número recorde de mortes por álcool durante lockdowns na Inglaterra

Published

em

Imagem: Reprodução

O número de mortes relacionadas ao álcool na Inglaterra e no País de Gales atingiu níveis recordes nos primeiros nove meses do ano de 2020, segundo a BBC.

De acordo com especialistas em saúde, muitos britânicos estão buscando o álcool como “válvula de escape”, devido ao estresse e ao isolamento causado pelas medidas restritivas impostas pelo governo britânico durante a epidemia do vírus chinês.

Entre janeiro e setembro de 2020, 5.460 pessoas morreram de abuso de álcool, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido. Doenças hepáticas e pancreáticas, transtornos mentais e intoxicação por álcool foram as principais causas de morte.

O Reino Unido entrou em lockdown pela primeira vez em 23 de março. Entre abril e setembro, o número de mortes relacionadas ao álcool foi “estatisticamente maior” do que todos os anos neste século.

A taxa de mortalidade entre os homens foi duas vezes maior do que entre as mulheres, com pessoas em idade da classe trabalhadora, em particular, sofrendo os efeitos negativos.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.