Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

O estado de saúde do jornalista Oswaldo Eustáquio

Conforme noticiou o Conexão Política, o jornalista Oswaldo Eustáquio foi internado na noite desta última segunda-feira (21) no centro de traumas do Hospital Base de Brasília.

Segundo informações da família, ele sofreu uma fratura na 5ª vértebra e foi conduzido ao hospital sem o movimento das pernas.

A esposa dele, Sandra Terena, informou que nem ela tampouco o advogado de Eustáquio puderam ver o jornalista quando chegaram ao hospital.

“Só falei com o médico. Fui informada que meu marido Oswaldo Eustáquio teve fratura na 5t e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Até agora nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso. Ele precisa fazer ressonância”, disse ela, às 0h06 desta terça-feira (22).

A deputada federal Bia Kicis (PSL), que acompanhou Sandra, veio a público para dizer que o hospital onde Eustáquio está internado não possui estrutura para o procedimento de ressonância magnética.

“Ele fez uma tomografia e está com uma lesão na 5ª vértebra q precisa ser investigada por uma ressonância magnética. O HBDF [Hospital Base] não possui esse aparelho ( absurdo, será minha 1ª emenda 2021)”, disse Bia.

Ainda segundo a parlamentar, ela conversou com o secretário de Saúde do Distrito Federal (DF), Anderson Gustavo, que assegurou junto ao chefe da pasta de Saúde do DF, Osnei Okumoto, que todos os exames que fossem necessários seriam realizados ainda na manhã desta terça-feira (22).

A nossa equipe segue apurando informações sobre o estado de saúde do jornalista e continuará cobrindo o caso.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Jornalista conservador filiou-se ao Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Mundo

Laudo médico apontou “ausência de discernimento”.

Judiciário

Presidente nacional do PTB precisou deixar a prisão para atendimento médico.

Judiciário

Ex-deputado terá que usar tornozeleira eletrônica, não poderá dar entrevistas nem usar redes sociais.