Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

“O Ministério de Minas e Energia está atento ao Estado de Roraima”

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque afirmou que o governo Bolsonaro está atento ao Estado de Roraima e pretende integrar todo o Brasil através do desenvolvimento dos Estados.

De acordo com o Ministro, o governo federal tem dado uma atenção especial ao Estado de Roraima. ” Neste ponto não posso deixar de registrar o quanto este Ministério está atento ao suprimento de energia ao Estado. Estamos trabalhando fortemente para garantir a mesma qualidade e estabilidade do suprimento de energia elétrica que se verifica em todo o sistema elétrico brasileiro.”

Segundo o Ministro Albuquerque, o governo Bolsonaro tem se esforçado para conseguir o licenciamento ambiental da linha de transmissão que vai ligar Boa Vista a Manaus (Linhão de Tucuruí). 

Entretanto, o O Linhão de Tucuruí  passará dentro da terra indígena Waimiri Atroari, com 1440 torres aproximadamente. A linha de transmissão da Região Norte terá um total de 721 km, dos quais 123 serão instaladas ao longo da BR-174.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Geografia (UPE) - Mestrado em Geologia (UFPE) - Engenharia Civil (Laureate Education) - Doutorando em Engenharia Civil (UFPE).

Governo

Bento Albuquerque aponta desvalorização do real como uma das causas.

Governo

Segundo o mandatário, o governo está autorizado a começar construção da linha de transmissão.

Política

Medida ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa.

Governo

Estatal de energia passará para o controle privado.