Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

“O trabalho obrigatório deveria existir”: Bolsonaro apoia projeto para que presos trabalhem

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou nesta terça-feira (2) sobre um projeto de lei que tramita no Senado que obriga presos a ressarcirem o estado pelas despesas da detenção. “É bem vindo”, disse o presidente.

Bolsonaro foi questionado sobre o PL ao chegar para uma reunião no Ministério da Defesa.

“Acho que o preso tinha que ser obrigado a trabalhar. Sei que muitos trabalham por livre e espontânea vontade e é abatido na pena no final das contas, mas o trabalho obrigatório deveria existir”, disse.

O projeto é do ex-senador Waldemir Moka (MS). De acordo com o texto, ele determina que os presos que não possuírem dinheiro para ressarcir os custos do Estado trabalhem durante o cumprimento da pena e tenham até um quarto do salário descontado. Porém, se ao final do processo legal o preso for absolvido, os valores pagos serão ressarcidos.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Entrevista foi acompanhada por mais de 570 mil pessoas ao vivo e foi o assunto mais comentado nas redes.

Governo

Cerimônia faz parte da agenda de compromissos do presidente no interior paulista.

Governo

Presidente afirma que segue confiando em ex-ministro investigado pela PF.

----- CLEVER ADS -----