Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PDT pretende criar CPI para investigar conversas vazadas de Sérgio Moro

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) coletará assinaturas na tarde desta segunda-feira  para pedirem a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as conversas vazadas do ministro Sérgio Moro.

“Os fatos são muito graves. Avaliaremos conjuntamente [com o partido] nossa ação e protocolaremos um pedido de CPI”, disse André Figueiredo, líder do PDT (CE) na Câmara.

Para uma CPI ser criada, é preciso o apoio de 171 deputados. Também é possível criar uma CPI mista, ou seja, com a participação de deputados e senadores. Para isso, é preciso apoio de 171 deputados e 27 senadores.

“O clima pesou em Brasília. É preocupante a situação. Fato grave”, disse o líder do Podemos, José Nelto (GO). “Defendemos a Lava Jato, mas somos o partido da legalidade”, completou.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Governo

Ingresso no chamado 'clube dos ricos' é caminho natural, avalia o vice-presidente.

Política

Justiça Eleitoral barrou a transferência do domicílio do ex-juiz para São Paulo.

Judiciário

Fux defende que reformas de decisões na força-tarefa se deram por "questões formais".

Mundo

Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também avançaram na adesão à entidade.