Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PF diz que Maia cometeu corrupção, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Processo enviado ao Supremo Tribunal Federal foi realizado a partir de delações de executivos da Odebrecht.

Brasília - O deputado Rodrigo Maia chega à Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal (PF) informou ao Supremo Tribunal Federal que há indícios de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), cometeu os crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

A informação é de Fausto Macedo.

Segundo a PF, Maia –identificado como “Botafogo” na planilha da empreiteira– e seu pai, Cesar Maia, cometeram crime eleitoral ‘na modalidade ‘caixa 3’ ao apresentar apenas as informações de cunho estritamente formal das doações repassadas por empresas interpostas, quando o verdadeiro doador era o Grupo Odebrecht”.

O relatório também aponta lavagem de dinheiro nas eleições de 2010 e 2014, para “legitimar o recebimento de valores indevidos com as doações eleitorais feitas pelo Grupo Petrópolis”.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Mesmo com fatores impeditivos, política armamentista do governo federal tem avançado.

Últimas

A ação ocorreu no âmbito da Missão Redentor

Últimas

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão para apurar crimes de falsificação de cédulas e sua ilegal colocação em circulação

Últimas

A droga estava oculta em compartimentos preparados na estrutura do veículo.