PF faz operação contra grupo que vendia drogas pelos Correios

A Polícia Federal (PF) fez uma força-tarefa na manhã desta quarta-feira (22) para combater o tráfico interestadual de drogas sintéticas em cinco estados do Brasil. Agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão em duas cidades de Goiás.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso anunciava a venda de drogas sintéticas pelas redes sociais e enviava o material ilícito em correspondências por meio dos Correios. A prática levou ao nome da operação, “Carta Marcada”.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

A apuração do crime também apontou que essas remessas de drogas foram encaminhadas para outros estados além de Goiás, como Tocantins, Minas Gerais, Santa Catarina e Bahia, abrangendo, portanto, as cinco regiões do país.

A droga sintética vendida pelo grupo chama-se “25E-NBOH” e contém uma estrutura molecular e efeitos similares aos de outras drogas já conhecidas e proibidas pela legislação, como os alucinógenos LSD e NBOMe.

O Conexão Política entrou em contato com os Correios e solicitou uma manifestação a respeito do caso, mas não havia recebido retorno até a última atualização desta matéria. O texto poderá ser atualizado.

Leia também