Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PGR pede investigação de supostas agressões a jornalistas em Brasília


O procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou ofício à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa Oliveira Barreto, nesta segunda-feira (4), pedindo a apuração de supostas agressões sofridas por jornalistas durante ato realizado em Brasília, neste último domingo (3).

Profissionais do jornal Estadão acusaram manifestantes de agressão com chutes, socos e empurrões durante a cobertura das manifestações.

Segundo o Estadão, o fotógrafo Dida Sampaio usava uma pequena escada para fazer o registro das imagens do presidente quando foi empurrado duas vezes por manifestantes, que desferiram contra ele chutes e socos. O jornal afirma que o motorista Marcos Pereira, que apoiava a equipe de reportagem, também foi agredido fisicamente com uma rasteira.

O presidente Jair Bolsonaro condenou as agressões na manhã desta segunda (4) e disse que se as agressões podem ter partido de infiltrados no meio dos manifestantes.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Congresso

Congressistas também encaminharam o parecer ao procurador-geral da República.

Congresso

Senador é acusado de ter recebido R$ 1 milhão em propina da empresa em 2012.

Governo

De forma voluntária, advogados entregarão documentos que comprovam afastamento de offshore em 2018.

Política

Ativistas e lideranças partidárias pretendiam reunir mais de 100 mil de pessoas.