Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PM do Rio de Janeiro lança programa para atender casos de violência doméstica

Será realizado nesta segunda-feira (5) o lançamento do programa de patrulhamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro “Maria da Penha – Guardiões da Vida“. O projeto irá atender casos de violência contra a mulher, atuando nas medidas protetivas e acompanhando as mulheres e também familiares que sofrem ameaças.

Cerca de 200 policiais dos batalhões da Capital e da Baixada Fluminense já foram capacitados e a expectativa é que até o fim de setembro militares de outras unidades passem pelo mesmo treinamento. Cada batalhão terá uma equipe com quatro PMs treinados para dar apoio e acompanhamento às mulheres que foram ameaçadas e passaram a contar com medida protetiva contra os agressores.

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), 38 mulheres foram assassinadas por atuais ou ex-parceiros neste ano de 2019. Ainda de acordo com os dados do ISP, nesse mesmo período, foram registradas 162 tentativas de homicídios de mulheres em todo estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Últimas

Juíza disse que não houve nenhuma mudança que justifique revogação

Judiciário

Defesa alega falta de tempo para analisar laudos juntados ao processo

Últimas

Início das filmagens estava prevista para 16 de maio.

Judiciário

Adriana Belém está detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica.