Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

PMs do Rio de Janeiro vão usar câmeras nos uniformes a partir de amanhã

Início das filmagens estava prevista para 16 de maio.

Tânia Rêgo | Agência Brasil

A operação de câmeras acopladas a uniformes de policiais militares do estado do Rio de Janeiro terá início na próxima segunda-feira (30), anunciou o Palácio Laranjeiras.

O início das filmagens chegou a ser previsto para 16 de maio, mas foi adiado a pedido da empresa fornecedora dos equipamentos.

Na primeira etapa, as câmeras portáteis serão acopladas à farda de policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (Laranjeiras) e de oito Batalhões de Polícia Militar (BPM) da capital: 2º (Botafogo), 3º (Méier), 4º (São Cristóvão), 6º (Tijuca), 16º (Olaria), 17º (Ilha do Governador), 19º (Copacabana) e 23º (Leblon).

O início da gravação das ações policiais será apresentado em uma cerimônia na Praça do Lido, em Copacabana, em que devem estar presentes o governador, Claudio Castro (PSC), e o secretário de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires. O evento está marcado para as 9h.

A utilização de câmeras nas fardas da Polícia Militar está prevista em uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj) em maio do ano passado.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Três homens encapuzados e armados abordaram o carro de Jerominho e fizeram diversos disparos contra o miliciano.

Política

O ex-vereador pelo Rio e ex-policial civil, Jerônimo Guimarães Filho, conhecido como Jerominho, foi ferido a tiros na tarde desta quinta-feira(4), quando passava de...

Política

'Se Marielle estivesse em um veículo desses talvez tivesse sobrevivido', diz o presidente da Casa.

Política

Diretora da creche teria movimentado R$ 6,2 milhões de forma suspeita

----- CLEVER ADS -----