Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Por efeitos da pandemia, Avianca anuncia falência nos EUA

A companhia aérea colombiana Avianca Holdings. anunciou neste domingo (10) que pediu para usar a lei de falências dos Estados Unidos para iniciar um processo de reorganização devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

– A Avianca Holdings e algumas de suas subsidiárias e afiliadas apresentaram hoje, voluntariamente, um requerimento para o Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova Iorque, a fim de preservar e reorganizar os negócios da Avianca – declarou a empresa colombiana em um comunicado.

A empresa é a segunda maior companhia aérea da América Latina, e também anunciou recuperação fiscal no Brasil.

Segundo a agência Reuters, a Avianca estima dívida entre 1 bilhão e 10 bilhões de dólares. Caso não saia da recuperação judicial, ela pode se tornar uma das primeiras aéreas do mundo a falir em função da crise provocada pelo coronavírus, diante da redução brusca da demanda.

Confira o comunicado:

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Saúde

Os três pacientes, vindos da África, já tinham sido vacinados contra a Covid-19.

Saúde

Amostras foram encaminhadas para análise laboratorial.

Política

Cidades do Nordeste optaram por cancelar as comemorações.