Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

EUA surpreendem expectativas e desemprego cai para 13,3% em maio; Dow Jones dispara

A taxa de desemprego nos EUA caiu para 13,3% em maio ante 14,7% de abril (a mais alta desde 1948) com empregadores criando 2,5 milhões de empregos nesse intervalo. Esses são os primeiros sinais de que o mercado de trabalho americano está se recuperando conforme a economia começa a reabrir após  shutdowns relacionados à pandemia de coronavírus.

As contratações, segundo o Departamento de Trabalho, aumentaram acentuadamente em diversos setores, incluindo lazer e hospitalidade, construção, serviços de educação e saúde e varejo, informou o Departamento do Trabalho.

Mercado financeiro dispara nos EUA

O mercado financeiro disparava por volta das 11 da manhã desta sexta-feira no horário da costa leste, caminhando para encerrar a semana com grande ganho, depois que dados mostraram que a economia surpreendeu todas expectativas de geração de emprego para maio. O índice Dow Jones registrava mais de 3% de alta no horário.

Comentários

Católico, conservador, correspondente internacional, observador político e criador do site 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia (EUA).

Economia

Queda na inflação oficial foi puxada pela redução nos combustíveis

Economia

Taxa básica de juros está no maior nível desde janeiro de 2017

Economia

Instituições consultadas pelo Banco Central também esperam alta no PIB para 2022.

Mundo

Ditador comunista fez discurso em evento do aniversário do armistício que interrompeu a Guerra da Coreia em 1953.

----- CLEVER ADS -----