Últimas

Presidenciáveis se manifestam sobre chuvas no Nordeste

Políticos fizeram votos de solidariedade à população atingida pela força do temporal.

As fortes chuvas que atingem o litoral no Nordeste nos últimos dias já deixou dezenas de mortos, desabrigados e desalojados. Na região metropolitana do Recife (PE), cerca de 40 pessoas morreram em decorrência do temporal.

Ainda na sexta (27), o ministro Daniel Ferreira, do Desenvolvimento Regional, sobrevoou municípios atingidos no estado de Alagoas e anunciou a liberação de R$ 2,5 milhões em assistência às localidades.

Pré-candidatos à Presidência da República foram às redes sociais e manifestaram solidariedade às famílias nordestinas que perderam entes.

Jair Bolsonaro (PL):

“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, afirmou o presidente no Twitter.

Ciro Gomes (PDT):

“Minha solidariedade ao povo de Recife e Pernambuco, que está sofrendo muito com as consequências das chuvas. Que o poder público consiga com rapidez prestar todo apoio às comunidades afetadas”, publicou o pedetista no Twitter.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“Minha solidariedade com as famílias da região metropolitana do Recife que estão sofrendo com as fortes chuvas. Me coloco à disposição dos prefeitos das cidades atingidas e do governo de Pernambuco no que for possível ajudar no enfrentamento dessa tragédia”, escreveu Lula em uma publicação.

Simone Tebet (MDB):

“As fortes chuvas em Recife causam alagamentos, deslizamentos e muita tristeza. Minha solidariedade ao povo pernambucano! Que Deus ilumine e conforte as famílias das vítimas”, disse a congressista.

André Janones (Avante):

“Meus mais sinceros sentimentos e solidariedade às famílias e amigos das vítimas da tragédia ocorrida em Pernambuco. Deixo também minha solidariedade a todas as famílias que sofrem neste momento com os estragos ocasionado pelas fortes chuvas”, declarou.