Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

“Quanto mais armas, mais violência”, diz plano de governo de Ciro Gomes

Imagem: Adriano Machado/Reuters

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, já entregou seu programa de governo ao TSE, de acordo com O Antagonista.

No programa, Ciro se posicionou contra o porte de armas para o cidadão comum, dizendo que “a solução não é despejar nas ruas ainda mais armas. Quanto mais armas, mais violência e mais mortes”.

O candidato defende que haja uma maior presença do Governo Federal na segurança, para assim conter a criminalidade.

“As medidas que iremos implementar têm por objetivo desenhar um novo modelo, em que a União participe mais da prevenção e repressão à criminalidade violenta. E isso significa melhorar as formas de financiamento das políticas de segurança, coordenar os esforços dos estados para conter o crime, direcionar as polícias federais para o combate às organizações criminosas violentas, controlar o tráfico de armas e drogas, criar uma Polícia de Fronteiras, organizar os esforços na repressão e prevenção ao homicídio, e implementar um sistema nacional de inteligência em segurança pública.”

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Imagem foi veiculada nas plataformas digitais.

Política

Petista voltou a criticar a política pró-armas defendida pelo governo Bolsonaro.

Política

Dirigente pedetista afirma que ex-juiz não tem capacidade para embate de ideias.

Últimas

Segmento de defesa e segurança gera 2,9 milhões de empregos no Brasil.