Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Rede Globo é acusada de corrupção no Tribunal Federal de Nova York

Promotores federais em Nova York fizeram denúncias de venda de votos para as copas da Rússia e do Catar e sobre compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2022. As informações foram reveladas no Jornal da Record desta última quarta-feira (8).

Segundo a reportagem, as investigações da Justiça americana apontaram que a Rede Globo teria feito pagamento de propina de U$ 2 milhões pelos direitos de transmissão dos jogos da competição. O valor teria sido repassado a uma empresa de fachada criada no Uruguai.

Na reportagem, o jornalista americano Ken Bensinger, autor de um livro sobre esquemas de corrupção na Fifa, afirmou que outros pagamentos foram feitos pelos direitos de transmissão das copas de 2026 e 2030, neste mesmo esquema de pagamento.

Segundo Ken Bensinger, no julgamento de José Maria Marim, o executivo argentino Alejandro Burzaco disse que o brasileiro Ricardo Teixeira, o argentino Julio Grondona e o paraguaio Nícolas Leoz receberam a propina através desta empresa criada no Uruguai.

De acordo com a acusação, além da emissora brasileira TV Globo, a americana Fox Sports e a mexicana Televisa também estariam envolvidas neste esquema.

ASSISTA

 

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Mundo

Juiz argumentou que a governadora não poderia determinar tal medida sem consulta ao Legislativo.

Últimas

Em escala de 0 a 100, país manteve os 38 pontos, mas caiu duas posições.

Mundo

Fogo no bairro de Bronx deixou ainda centenas de feridos

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos