Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Rio de Janeiro tem mais de 400 urnas substituídas, diz TRE

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 12-09-2014, 10h30: O Tribunal Regional Eleitoral do DF começa a lacrar e carregar as urnas que serão enviadas para votação no exterior. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O número de urnas eletrônicas que apresentaram defeito e precisaram ser substituídas chegou a 416 em todo o estado do Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada na tarde de hoje (15) pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Claudio Dell’Orto, e registrada pela Agência Câmara, que acrescentou que 236 urnas ficavam em seções eleitorais na capital.

Segundo o Superior Tribunal Eleitoral, foram substituídas 1,7 mil urnas em todo o país.

“É um número elevado proporcionalmente a outros momentos. E temos uma explicação para isso: tivemos um processo de contingenciamento de urnas”, disse o desembargador em uma entrevista coletiva à imprensa.

“Vocês acompanharam a dificuldade que o TSE teve de realizar a contratação das urnas novas. As chamadas urnas 2020 não ficaram prontas a tempo, e alguns estados não tinham urnas suficientes para a realização do pleito. E o Rio de Janeiro, então, foi obrigado a ceder algumas urnas do nosso estoque e ficamos com algumas urnas antigas, que apresentaram defeito e tiveram que ser substituídas”, finalizou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Mundo

Ataque foi gravado pelas câmeras de segurança do escritório diplomático.

Política

Ex-presidente destacou a entrada de uma 3ª via.

Mundo

"O que vimos no meu país é só uma planta do que vai acontecer no Brasil", alertou.

Governo

Treinamento conjunto entre as Forças foi proposto pelo Ministério da Defesa.