Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Roberto Jefferson diz que Maia prepara golpe para derrubar Bolsonaro

As declarações foram feitas neste domingo (19).

As declarações foram feitas neste domingo (19).

O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) afirmou, em live na internet na noite deste domingo (19), que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), prepara um golpe contra o presidente Jair Bolsonaro.

As declarações foram concedidas durante uma conversa com o jornalista Oswaldo Eustáquio.

Segundo ele, Maia já encomendou um pedido de impeachment ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, contra o presidente da República.

“Há um projeto em curso para tentar impedir o presidente Bolsonaro”, denunciou o parlamentar. “O pedido de impeachment fica na gaveta aguardando um momento oportuno”, continuou.

A justificativa dele é que pedido seria em prol da ingovernabilidade do presidente.

“Quando a pauta do Congresso Nacional não é do governo, o presidente está ingovernável. A ingovernabilidade é motivo para pedido de impeachment”, explicou.

Roberto Jefferson disse que, para justificar o impeachment, Rodrigo Maia está colocando as próprias pautas a frente das pautas do governo na Câmara.

“O Rodrigo Maia e o [Davi] Alcolumbre [presidente do Senado], liderado pelo Maia, vêm tomando a agenda política das mãos do presidente Bolsonaro.”

Reeleição

O parlamentar ainda denunciou uma suposta tentativa de golpe de Rodrigo Maia para permanecer na presidência na Câmara.

Vale destacar que o mandato de Msia encerra em fevereiro e ele não pode concorrer à reeleição.

Maia, de acordo com os relatos de Jefferson, fez um grande movimento para resgatar a PEC 101, de 2003, que permite que um deputado presida a Casa mais de uma vez na mesma legislatura.

A proposta já passou pelas comissões e está pronta para ir ao plenário.

“Há pressão dentro da Câmara pela reeleição”, disse.

Ele ainda assegurou que Maia tem buscado fechar um acordo com a oposição para conduzir o impeachment de Bolsonaro. Em troca, Maia receberia a reeleição para a presidência da Câmara.

“Esse escândalo, essa violência institucional, está para ser praticada a qualquer momento”, alertou. “O presidente tem que agir imediatamente”.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Judiciário

Preso sem julgamento, ex-deputado apresenta sintomas de início de trombose.

Últimas

Governo Federal também deve liberar crédito extra para duas pastas

Últimas

Bolsonaro respondeu carta divulgada por Antonio Barra Torres

Últimas

Desconto maior de 92% da dívida valerá para 548 mil contratos