Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Rogério Marinho autoriza início de obras ferroviárias em Natal, Recife e João Pessoa

(Brasília - DF, 11/02/2020) Solenidade de Posse do senhor Rogério Marinho, Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional.rFoto: Marcos Corrêa/PR

O Ministério do Desenvolvimento Regional, liderado por Rogério Marinho, anunciou investimentos de aproximadamente R$ 90 milhões para o transporte ferroviário em três capitais do Nordeste.

As obras serão geridas pela autarquia CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que contará com repasses para as cidades de Natal/RN, Recife/PE e João Pessoa/PB.

O maior quantitativo de investimentos será para a implantação da Linha Branca, em Natal. Já para a cidade do Recife, os investimentos serão destinados à acessibilidade da Linha Sul, enquanto em João Pessoa serão implementados 4 desvios, o que reduzirá o tempo de espera dos passageiros.

De acordo com o presidente da CBTU, José Marques, existe muito esforço do Ministério do Desenvolvimento Regional em realizar investimentos no transporte ferroviário tanto para a expansão quanto na manutenção.

É importante ressaltar que a CBTU entrará no processo de privatização ou concessão para o ano de 2022, o que deve trazer melhorias significativas no transporte ferroviário urbano no Brasil.

“Esse ato que fazemos aqui hoje responde a uma reivindicação da população, que vai ter a capacidade de se locomover com conforto para o trabalho e para as suas casas. Há mais de 10 anos não havia investimento em novas linhas, apesar de todas as necessidades e demandas apresentadas. O governo do presidente Jair Bolsonaro tem compromisso com aqueles que mais precisam da ação do Estado”, declarou o ministro.

Comentários

Doutorando em Engenharia Civil, mestre em Geologia, professor e analista em geoprocessamento. Natural de Recife (PE).

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

Política

Foram apreendidos quase R$ 2 milhões na residência de Adriana Belém

Política

Prazo também vale para pagamento da primeira cota

Política

Operação Calígula cumpre 29 mandados de prisão